A sociedade em que vivemos hoje, por estar em constante mudança, exige um grande desafio ao sistema educativo. Devemos reconhecer as novas tecnologias como instrumentos de grande importância para a educação, porque dão acesso a variados conhecimentos e favorecem possibilidades de soluções e por isso apresentam grandes vantagens pois facilitam o acesso à diferentes fontes de conhecimento, permitindo combinar diferentes conteúdos que desejam estudar, levando o aluno a compreender e realizar com rapidez a execução de tarefas, a facilidade de pesquisa de inúmeros assuntos, tornando a aprendizagem mais siguinificativa.
Se é verdade que a função da escola é educar os futuros cidadãos, as novas tecnologias ajudam a por em pratica os princípios de uma escola democratica: igualdade de oportunidades e formação critica. A forma de trabalhar numa sala de aula transforma-se totalmente com a sua aplicação, uma vez que é mais que um conjunto de ferramentas poderosas para ajudar os professores a proporcionar aos alunos ambientes de aprendizagem mais parcipativos atingindo e sensibilizando um número maior de alunos.
Apesar de todos os avanços tecnológicos, a estrutura pedagogica escolar tem dificultado as inovações, uma vez que a sua dimensão ainda é tradicional. Para que este novo e inovador estilo de aula seja implementado, o professor deve saber manusear o computador e demais ferramentas e perceber as potencialidades das tecnologias para transformação das práticas pedagógicas. É preciso perceber como as tecnologias criam novos espaços colaborativos e interativos de aprendizagem, ou seja, é necessário uma mudança de atitudes e novas formas de aprender.
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